9 em cada 10 cooperados concordam que os Serviços Próprios ampliam espaços de trabalho
Esta é mais uma edição da SÉRIE ESPECIAL de prestação de contas 2017, que estará completa em nosso Relatório de Sustentabilidade a ser publicado neste mês. O tema de hoje é Rede Assistencial. Confira!
O investimento em nossos Serviços Próprios nasceu de uma necessidade estrutural, em que a demanda externa exigia da Cooperativa mais capacidade de atendimento. Após decisão coletiva dos cooperados na Assembleia Geral de 2002, foi validada a estratégia que hoje representa solidez e garante resultados à Cooperativa.
Com o olhar no futuro, a estratégia de gestão dos Serviços Próprios segue como uma das prioridades em nosso negócio e temos 4 motivos relevantes para isso:
1- a garantia de atendimento que os nossos clientes precisam,
2- o preenchimento de lacunas de espaço assistencial,
3- as oportunidades de trabalho para os médicos cooperados,
4- e a sustentabilidade do nosso negócio.
Os resultados dessa estratégia contribuem diretamente para a valorização do trabalho médico:
:: Temos 2.043 médicos cooperados atuantes no corpo clínico das 10 unidades assistenciais próprias.
:: 94% da remuneração paga na Rede Própria é direcionada aos médicos cooperados.
:: Em quatro anos, a participação da Rede Própria na remuneração dos cooperados saltou de R$ 140 milhões para R$ 218 milhões, o que representa um aumento de quase 60%.
Os números também demonstram a relevância da nossa estrutura própria para a assistência qualificada aos nossos clientes. Somente em 2017, nossas unidades foram responsáveis por:
:: 25% do total de internações,
:: 47% dos atendimentos de urgência e emergência,
:: 10% exames e terapias ambulatoriais e hospitalares,
:: 21% das consultas eletivas.
Crescimento planejado de acordo com a demanda
O fortalecimento e a melhoria contínua da nossa Rede Própria é um caminho percorrido ano a ano. De acordo com a demanda da nossa carteira de clientes e conforme disponibilidade da rede credenciada, avaliamos a necessidade de crescimento em nossos serviços para complementar a assistência qualificada.
É por isso que estamos construindo o novo CPS Barreiro, com inauguração prevista ainda neste trimestre, e o novo hospital em Betim, com operação programada para início de 2019. Clique aqui para acompanhar as publicações mais recentes sobre as obras.
Como parte desse investimento para complementação da nossa rede, no último ano, a Cooperativa inaugurou três novos serviços:
:: A Unidade Contagem reestruturou o atendimento oftalmológico e inaugurou novo Laboratório Unimed , com capacidade para realizar 15 mil exames por mês.
:: O Hospital Unimed – Unidade Contorno passou a contar com a Unidade Coronariana, com leitos para atendimento intensivo aos clientes com síndromes coronarianas agudas.
Quer saber mais? Aguarde! Vem aí nosso Relatório de Sustentabilidade 2017
com os grandes números da nossa cooperativa.